Só para mulheres #41

sexta-feira, 12 de julho de 2013 0 comentários
Olá leitoras fantasmas! kkkkk

Eu estava lendo o livro "Os prazeres da alma" do Hammed* e me deparei com coisas importantes, que eu não poderia deixar de postar aqui no Só para mulheres. Tem a ver com o respeito, com o autorespeito, com o respeito que nutrimos (ou não nutrimos) por nós mesmas e que se volta ao nosso favor (ou contra nós). Então, selecionei alguns trechinhos que achei válidos. 
Espero que sejam úteis para a sua reflexão, assim como ainda está sendo útil pra minha. 

=**

* É uma obra espírita, psicografada lindamente pelo Francisco do Espírito Santo Neto. Apesar de ser  literatura espírita, esse livro possui muitas noções incríveis de psicologia. Vale a pena deixar o pré-conceito de lado e se surpreender com a leitura (e, principalmente, consigo mesmo).
 :)


"Somente optando pelo auto-respeito é que conseguiremos o respeito alheio, encontraremos nos outros a mesma dignidade que damos a nós mesmos.

De que maneira as pessoas nos tratam? Sentimo-nos constantemente usados ou desrespeitados? Às vezes, permitimos que os outros nos tracem metas ou objetivos sem antes nos consultar? Sabemos distinguir quando estamos doando realmente ou quando estamos sendo explorados? Respeitamos nossos valores e direitos inatos? Costumamos representar papéis de vítimas ou de perfeitos?
A pior situação que podemos viver é passar toda uma existência sem nos dar o devido amor e respeito, fazendo coisas completamente diferentes do que sentimos.
Nossos sentimentos são parte importante de nossa vida. Se permitirmos que eles fluam em nós, então saberemos o que fazer e como nos conduzir diante das mais variadas situações do cotidiano.
(...) Quando renunciamos ao controle de nós mesmos, com toda a certeza outros indivíduos tomarão as rédeas de nossa vida."

0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D