Descanse em paz, Chavinho. :(

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 0 comentários
Hoje a vida tá mais triste e o céu tá mais feliz com outro inquilino ilustre: Roberto Gomez Bolaños, o Chaves.
E eu escrevi este texto abaixo porque é tudo o que eu sinto com todo o meu coração.

Que seu espírito voe livre e feliz, Bolaños, para que você possa fazer todos os espíritos à sua volta sorrirem em paz, da mesma forma que eu sorri durante todos esses anos.
Descanse em paz.

____________________

Olha, eu não sei quanto a vocês, mas o Chaves fez parte da minha vida inteira. Antes de eu pensar em existir o Chaves já me existia. E vai ser sempre assim.
Vivi minha infância inteira assistindo sem parar a todos os episódios e nunca deixei de dar as melhores gargalhadas da minha vida. E eu sei de cor vários deles e não canso de rever. E não sei quem é o meu personagem favorito porque eu amo todos inteiros, completos, com a mesma completude que assistir ao Chaves sempre me deu. E o Chapolin. Porque hoje o Chapolin Colorado também se foi um pouco.
Eu estou escrevendo isso com os olhos marejados, porque eu sei que todos eles nunca morrem dentro de nós, que passamos muitos dos melhores dias de nossas vidas em frente à TV esperando o Seu Madruga fugir do Seu Barriga pra não pagar o aluguel, esperando a Chiquinha fazer alguma travessura mirabolante, esperando o Kiko ganhar a sua bola quadrada, a Dona Florinda convidar o Professor Girafales para mais uma das infinitas xícaras de café, esperando a Bruxa do 71 dar algum vacilo por amar o Seu Madruga, esperando ANSIOSAMENTE o Chaves ganhar todos os sanduíches de presunto do mundo, esperando todos os episódios da épica viagem para Acapulco... enfim, são tantos, TANTOS episódios e momentos lindos que eu sempre esperei. E espero até hoje, nem que seja no carregamento dos vídeos no YouTube, porque ver o Chaves sempre vai despertar coisas lindas em mim e vai espantar minhas tristezas, vai fazer o dia ficar leve, vai fazer a vida valer a pena.
Sim, parece exagero, eu sei, mas só quem viveu tudo isso que eu vivi assistindo ao Chaves e ao Chapolin sabem exatamente a sensação de vazio que tá apertando o peito hoje com a morte do Bolaños.
Sei que cada um tem seu personagem e episódios preferidos, e isso é lindo. Mas nada disso existiria se o Bolaños não tivesse existido.
E como todos estão dizendo: sim, ele preferia a morte. E não, ele nunca perderá a vida em nós.
Enfim, descanse em paz, Chavinho. E obrigada por ter despertado milhares de sensações boas em mim ao longo desses 26 anos de vida. E já aproveito pra te agradecer por antecedência também pelos próximos anos que viverei te reassistindo sem nunca me cansar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D