Reconstrução do amor

terça-feira, 25 de junho de 2013 0 comentários
Então. Eu acho isso mesmo. Acho que reconstruir o amor é uma coisa mais trabalhosa, sabe? Porque aí você já tem toda uma carga que vem junto da antiga construção do amor.
Não, não to dizendo que a grande construção primeira é ruim, não é isso. Mas remontar coisas quebradas, recolar corações trincados, recolocar as coisas no lugar, deixar tudo limpinho, reconstruir o caos exige um esforço muito maior. Até a própria reconstrução dos afetos diários, das próprias reconstruções do afeto não é moleza. É difícil sim. Amar nunca foi fácil pra ninguém.
Amar enquanto tudo tá bem é fácil demais. Difícil é ter coragem suficiente pra manter o amor entre as ruínas. Consolidá-lo.
Amar é um ato de coragem.
(Re)construir esse amor chega a ser
divino.


P.s.: Sim, também estou numa reconstrução amorosa árdua e diária.
Sim, do amor.
Do meu próprio amor.
Do meu amor próprio.
(suspeito que talvez essa deva ser a reconstrução primeira de todo o amor. De todo o amor que houve nessa vida que nutrimos dentro de nós)

:)

0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D