Cuerdas! ♥

segunda-feira, 24 de março de 2014 0 comentários
Bom, eu gosto TANTO de animações que para falar desta eu estou ouvindo a trilha sonora do "Up - Altas Aventuras". *-*

Hoje, pela primeira vez, eu assisti ao curta-metragem espanhol "Cordas". Vi várias vezes meus amigos postando há alguns dias na rede social, mas sempre me esquecia de assistir.

Já comecei a me derreter logo de cara com as primeiras cenas. Eu tenho andado muito emotiva, sabe? Na verdade, sou emotiva mesmo desde que nasci. Mas tenho andado mais com o amor à flor da pele. Amor mesmo e tal. Demonstrações profundas e sinceras de amor têm mexido muito com o meu coração. Nos últimos tempos o amor tem sido a minha religião. =]

Mas, voltando ao curta, se eu fosse definir "Cordas" em uma única palavra seria mesmo essa: AMOR. Se eu fosse definir em duas seriam amore emoção. Sério, é impossível não se apaixonar com o amor de Maria.

O mais engraçado é que quando a gente pensa em corda logo nos vem à mente a questão das amarras, de se manter preso. Definitivamente corda não é uma palavra que combina com o amor. E o que o curta nos traz é exatamente o contrário: Maria nos mostra que as cordas são sinônimo de liberdade, libertação. Maria transforma as cordas em asas. E aí, eu te pergunto: veja se essa não é uma das definições mais lindas do amor? *-* Porque se você acha que o amor vive distante da noção de liberdade, é melhor rever seus conceitos sobre ele.

Outra coisa importante que o curta-metragem  propõe é a discussão sobre a inclusão. Não vou me deter muito nesse assunto aqui porque não é o objetivo específico da postagem. Mas a gente, a sociedade, o mundo precisa rever seus conceitos sobre a inclusão, sobre a maneira equivocada como ela é feita, e quebrar todos os preconceitos imundos que carregamos dentro de nós. A gente precisa aprender a olhar os outros nos olhos com verdade, a olhar para as necessidades alheias com compaixão e respeito. Mas, principalmente, a gente precisa fazer brotar no peito do outro a melhor alegria que pudermos. É isso que a Maria nos ensina: ela ensina que a alegria e o amor podem nos fazer voar também. Mais alto do que possamos imaginar! E ela nos mostra que é preciso ter sim muita esperança dentro do peito. A esperança nos faz respirar a vida com candura.
Como disse uma amiga: "Que tenhamos mais Marias no mundo!" =]

Sinceramente, não sei qual parte da animação eu gostei mais (ou qual chorei mais! kkk), mas o momento em que eles começam a dançar é fabuloso!  Apesar que eu tenho uma queda com dança em filmes, né? Ahahá! Então, sou um pouco suspeita pra falar (como eu escrevi  aqui sobre "O Lado Bom da Vida" :).

Enfim, ASSISTAM! Se emocionem, chorem, se sensibilizem, sorriam. Permita que "Cordas" aqueça seu coração, coloque o amor pra fora, se "amarre", se desamarre e, acima de tudo, quando as coisas parecerem desesperadoras demais, sem saída demais, só há uma coisa a se fazer: AME! Ame com toda a força que puder e, enfim, a mágica acontecerá.

=**

Ps.: Segue o vídeo sem legenda, pois o legendado foi retirado da conta do YouTube. Mas, abaixo, tem o link com o vídeo legendado pelo site da Uol. :)



0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D