Só para mulheres #49

domingo, 25 de agosto de 2013 0 comentários
Olha quem apareceu no fim do domingão tomando chá de camomila pra escrever uma postagem divônica! kkkkkkk

Meninas, estou aqui para compartilhar um blog e uma página LINDÍSSIMA, com trabalhos incríveis que tocam num ponto muito importante para todas nós: o corpo.

E podem ficar tranquilas porque eu não vou dar nenhuma receita milagrosa, nem dieta, nem nada (até porque eu não consigo seguir nada disso kkkkk). A questão principal aqui é relacionada a uma palavrinha que tem super poderes (acreditem!). Essa palavra se chama aceitação.

Cada dia que passa eu tenho tentado perceber o quanto esse verbo aceitar é precioso. E ele serve pra tudo na vida: pro corpo, pros nossos defeitos, pra nossa história... Serve pra gente parar de nos autoflagelar, respirar fundo e seguir em frente, seguir com coragem e com a cabeça erguida. Mas não é fácil mesmo não. Mas podemos recomeçar todos os dias! (Lembram-se da postagem dos re's? aqui :)

Mas voltando ao assunto inicial, o blog e a página se chama Negahamburguer e é todo cheio de desenhos, esboços, rabiscos e artes voltadas para o corpo, para a essência, para as mulheres, para a aceitação do nosso corpo EXATAMENTE como ele é (para a aceitação do que somos exatamente como somos). O Negahamburguer é voltado para a aceitação e o aprendizado do nosso autoamor, da nossa autoestima. É um construto muito bonito. E os traços não são desenhados seguindo os padrões estéticos considerados ideias e sim os padrões reais. O Negahamburguer nos mostra que nossas gorduras, fofuras e gostosuras podem ser lindas (e são únicas).  (:

O que eu acho mais importante ressaltar não é a extrema valorização das gordinhas e nem das magrinhas. A questão aqui é a aceitação de você mulher, EXATAMENTE COMO É.  *-*

Eu sempre tive problemas com essa coisa de me achar gorda. Ou pelo menos em me achar absurdamente gorda. Quando eu comento isso com as pessoas elas não acreditam, mas é verdade. Eu ainda sofro um pouco com isso, mas já sofri muito mais por muito tempo.
E uma das coisas que eu percebi é que o adjetivo gorda (o) não deve ser visto como algo negativo. Olha só que absurdo, eu mesma falava do fato de ser gorda com uma coisa abominável! Agora me digam: onde está a abominação nisso?! Essa é a questão: não existe.
A gente é TÃO condicionado socialmente a ter a palavra "magra" como elogio e o "gorda" como uma coisa péssima que simplesmente não percebemos a crueldade desvairada que há nisso. A depreciação e preconceito horroroso que isso gera.

Claro que as coisas não são tão simples assim e não mudam de um dia para o outro, mas a gente pode ao menos parar e pensar nelas (e eu tenho pensado muito). Eu já me magoei e me machuquei muito com essa história toda de gordura e magreza e, de uns tempos pra cá, eu simplesmente cansei. Apertei o foda-se e coloquei minha bandeira branca com glitter na sacada. Serei a Flávia que eu tiver que ser e pronto. Doa a quem doer, porque eu não me importo mais.

Eu li há um tempo atrás, num livro budista, que quando a gente parar de se importar com o que somos exteriormente o interior se revigorará e brilhará com mais intensidade. A gente perde muito tempo tentando ser/ter o corpo perfeito, o rosto perfeito, o cabelo perfeito, a vida exterior perfeita e deixamos a nossa essência de lado. Nós quebramos e trincamos nossa essência o tempo todo. Olha só que coisa mais triste! Precisamos reconstruí-la já! :)

Bom, era isso que eu queria deixar aqui hoje no "Só para mulheres". No mais, acho que precisamos mesmo é de mais ALTAS doses diárias de felicidade e liberdade que de neuras estéticas e sociais insignificantes.

(E definitivamente: precisamos comer nossos sanduíches e pizzas em paz! :D )

Um beijo! =**


Ps.: Apesar de já ter deixado os links do Negahamburguer nas citações acima, seguem abaixo novamente para que possam visitar:

0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D