Só para mulheres #15

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 2 comentários
(Californication, último episódio da 1ª temporada. Hank diz pra Karen no dia em que ela se casa com outro):

"Mais uma vez a piada sou eu porque eu sou o idiota.
Me desculpe por nunca ter que dado um dia como hoje.
Não sei do que tinha tanto medo, porque tão pessimista
(ele se queixa por não ter se casado com ela oficialmente)
Porque olho ao redor e acho que é a coisa mais 
linda que já vi
depois de você."
*-*
Bom, eu acho que no fundo todo mundo tem uma imagem deturpada do casamento em si.
E eu acho que é isso mesmo, todo mundo pensa só no lado ruim, com pessimismo e não consegue enxergar o que há de bom. Eu falo isso, porque eu mesma penso assim. E tenho os meus próprios motivos, como todo mundo tem os seus.
Mas sei que os meus motivos não são suficientes para me fazer dar passos pra trás. Se tiver que ser um dia, será. E eu serei corajosa e otimista, porque é assim que temos que encarar as novas-boas mudanças de nossas vidas.
Creio que toda mulher já imaginou algum dia como será seu casamento ou já falou coisas do tipo, nem que fosse por brincadeira. Se não são todas, pelo menos a maioria. E acho que isso não é sinônimo de fraqueza pra ninguém, muito menos pro homem. Acho que quando alguém diz o tão sonhado e esperado sim, com respeito e verdade, não prova que está disposto a enfrentar apenas uma vida de desilusões e discórdias, mas sim, prova que está inteiramente aberto e entregue ao amor.
E que ele dure e permaneça, pelo tempo que tiver que ser.

=**

2 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D

Cesto de maçãs