Só para mulheres #50

domingo, 20 de outubro de 2013 0 comentários
Bom, eu estava pensando há algum tempo sobre o que falar na quinquagésima postagem do "Só para mulheres" e não encontrava algo verdadeiramente importante. Não que todas as outras coisas sobre nós mulheres sejam insignificantes, não é isso. Mas eu queria algo que causasse impacto e que marcasse de verdade esta postagem comemorativa. E, lendo um dos meus blogs de psicologia favoritos (Fãs da Psicanálise) me deparei com este documentário sobre o clitóris.

Tive TANTOS sentimentos assistindo-o, e chorei muito. Chorei por mim, por todas nós que somos massacradas diariamente por um machismo, uma crueldade e uma ignorância desmedida. Mas chorei muito, principalmente, por todas as mulheres mutiladas. 
O que mais dói é saber que o tempo passa, mas as mutilações sociais continuam. E quando não é do corpo, é da alma e isso tudo vai matando a gente aos poucos. Vai nos fragmentando.

Espero que ao ver este documentário muita coisa mude na sua cabeça.
Que, se você for um homem ou uma mulher extremamente machista e conservadora (com ideias pequenas - pra não dizer burras), abandone esse processo histórico de imbecilização que não para de ser reproduzido, que não para de servir de desculpa para preconceitos imundos.

Nesta postagem de número 50 eu desejo, apenas, que você possa ser livre (que NÓS possamos ser livres!). Que você possa se aceitar, se libertar dos julgamentos e de toda e qualquer burrice alheia. Que você fique livre de todas as maldades cometidas contra as mulheres, diariamente. Desejo que você vença, que você supere.

Eu desejo que você possa ser feliz! :)

Um beijo,

Flávia.




0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D