Estre-linhas

quinta-feira, 18 de abril de 2013 0 comentários
Na verdade nem sei o que postar. Na verdade mesmo eu até sei, mas ando meio preguiçosa (SÉRIO? kkkk), sabe? Tanta coisa tem acontecido. Coisa boa do tipo ensinamentos, pensamentos, ando revendo TANTA coisa confusa da minha cachola (adoro essa palavra) e tentando, buscando significado pra elas. Significados bons pra eu parar de ser reclamona, choramingona e voltar a olhar fixamente pro lindo céu azul existente na minha consciência.

Como eu disse ontem no face, eu realmente tenho convivido e conversado muito com várias pessoas nos últimos tempos (pessoas boas. pessoas amadas. humanas). Aí eu sempre lembro do livro do Walcyr Carrasco, Estrelas Tortas (é um livro LINDO. Eu li umas mil vezes e também era um dos meus livros de cabeceira de adolescência *-*), que fala que todo mundo de longe parece ser tão perfeito e bonito como as estrelas, mas quando se chega e olha, observa bem de perto a gente vê que no fundo as estrelas são imperfeitas, são estrelas tortas mesmo. E assim somos nós. Nós, seres humanos, nós pessoas imperfeitas. Cada uma tem os seus leões pra assassinar por dia, cada um com seus defeitos, com suas lutas, com suas experiências pessoais, com a sua dor, com a sua alegria, com a história bonita de amor. Todo mundo tem um cantinho secreto no coração, todo mundo com um monstro escondido dentro do armário, todo mundo com sonhos e desejos inconfessáveis, todo mundo ABSOLUTAMENTE humano! Todo mundo precisando MUITO MAIS de ser compreendido e amado que julgado, apontado e apredrejado. OUVIRAM?
Sabe aquele compartimento que a gente quer esquecer, quer esconder? Pois é, não devemos. Não devemos escondê-lo mais de nós mesmos. Sim, eu sei que assusta. Ser gente assusta muito mesmo. Eu já acho que me ser já é de uma profundeza assustadoramente infinita. Enfim, o que nos resta é aquele enfrentamento bom, combater o bom combate, crescer, se reconhecer, lutar pra ser feliz.

"A gente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas. De perto, estrelas tortas."

Sim, ser feliz é difícil demais porque parece uma coisa que fica andando de mãos dadas com o Sr. Impossível. Por muito tempo eu acreditei que ser feliz fosse mesmo uma coisa impossível. Não to falando que eu não continue achando em alguns momentos. Quê isso, acho demais até! ahahahá! Mas depois de um tempo descobrimos que a verdade maior é que não sabemos como procurar por ela, a felicidade. A gente sempre olha pros lados errados, pras pessoas erradas, pras coisas erradas. Depois de algum tempo, descobre-se que a felicidade começa numa busca muito íntima, dentro de nós mesmos. Aí, precisa mesmo é de muita coragem pra desbravar um mundo tão desconhecido (sim, as pessoas não se conhecem e não se reconhecem. Elas não sabem quem são). Será preciso muita honestidade também. Enfim, bora respirar fundo e começar tudo de novo? (:
Brilhem, brilhem e alcancem voos altíssimos! Até serem capazes de, com as pontas dos dedos, tocar as estrelas. 

"Só quem tem força interior supera as dificuldades do dia-a-dia e brilha, enfim, como estrelas." 

=**

0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D

Cesto de maçãs