Furtacorteando =]

quinta-feira, 11 de abril de 2013 0 comentários
Uma trilha. É isso, sempre começa com uma trilha (primeiro veio a trilha, depois o verbo). Uma trilha inspira mais a gente. Não, nada disso de caminhada, de árvores, de tênis: é música mesmo. São partículas de maçã-viva-pensante exalando no ar, bailando e rodopiando, deixando a alma esvair. Deixando a alma se ser.

Não, ainda também não é o meu horário favorito do dia (aquele horário em que não se é mais possível saber com precisão se já é dia ou ainda é noite. Aquele horário-madrugada em que estou acordada e todos dormem e eu respiro devagar, silenciosamente, contando os espaços, marcando os compassos exatos do tempo). Ainda não é o momento da minha solidão ideal, mas ainda assim é solidão. Solidão bonita de quem escreve, daquelas que fazem nascer borboletas no coração da gente. Sim, no coração. Ainda não quero borboletas no estômago (porque dói. Aquela dor clariceana que eu nunca vou me esquecer), é um pouco cedo demais pra sentir dor. Vou deixá-las livres, por enquanto. Assim é melhor e ninguém se machuca.

*                                        *                                           *

O ventre.
A simples tentativa de aprisionar asas coloridas no ventre deve ser o maior pecado do mundo. Vamos escolher outro então.

- Outro ventre?
- Não. Outro pecado.
- Hum...
- Pecado é uma palavra bonita, não é? Pecado deveria ser um trem divino, de tão bonito que é, de tão profano que soa.
- Eu não sei.
- Pecado seduz, sabia? Pecado seduz por si só.
- E a maçã?
- A maçã pensa por si só.
- E seduz?
- Taí. Eu não sei não.

*                                       *                                       *

Dos desejos :

"Eu abrirei minhas asas e eu aprenderei como voar.
Eu farei qualquer coisa para tocar o céu,
Faça um desejo, aproveite a chance,
Faça uma mudança e se liberte.
Fora da escuridão em direção ao sol.
Mas eu não esquecerei todos os que eu amo.
Vou correr o risco, ter uma chance,
Fazer uma mudança e jogar tudo pro alto.
Quero sentir a brisa quente
Dormir debaixo de uma palmeira
Sentir o agito do oceano
Embarcar num trem veloz
Viajar num avião a jato
Para bem longe."

Sim sociedade: as borboletas furtacores voltaram!  


0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D

Cesto de maçãs