Espoir

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 0 comentários
Eu adoro essa palavra em francês, "espoir" (pronuncia-se "espuar"). Significa esperança. *-*

Eu sei que eu sempre fico falando no Rodrigo e isso deve encher muito o saco de geral. E sei mais ainda que todo mundo deve achar que eu sinto uma paixão platônica infinita por ele. Quer saber? Eu não me importo.
É por me importar demais com o que os outros podem pensar de mim e das coisas que eu faço que eu estou nessa tensão toda, nesse massacre interno que vai me corroendo lentamente, que me esgota. Logo, foda-se. Deixo as pessoas pensarem o que quiserem. A única coisa que importa é o que eu sinto e a verdade que tem nisso tudo. No construto, no bem que se faz, e mais nada.

Mas enfim, o Rodrigo hoje me lembrou de coisas importantes que eu sempre me esqueço. Tipo recomeçar. Eu realmente não sei porque tenho o costume de esquecer coisas importantes como essa... Mas agora que lembrei (e que fui lembrada), espero que vocês não se esqueçam também.
Chico Xavier sempre falava da página em branco novinha em folha que está à nossa espera a cada amanhecer. E a gente se esquece. A gente se esquece que pode começar a escrever coisas bonitas nela desde o primeiro segundo do dia. Reconstruir nossos pedaços, juntar, colar, montar de novo os cacos que nos permitimos transformar. A esperança entra exatamente aí, na RECONSTRUÇÃO.

Eu espero que você consiga. Que consigamos respirar fundo, colocar o medo no bolso e seguir em frente. Apesar de.
Está tudo aqui. Está tudo aí. Está tudo aí exatamente onde você está, ao seu alcance, dentro de você. É só você olhar bem fundo pra si e deixar a alegria entrar. :)

=**

0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D

Cesto de maçãs