Sessão de terapia (não, não é a do GNT)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 0 comentários
Pois é, eu to aqui pra falar da minha própria sessão de terapia. U.U
A do GNT (esta aqui) eu vou comentar futuramente. Vou terminar de assistir a 1ª temporada e aí eu faço uma postagem especial, pode ser? ;)

Mas vamos lá: hoje foi a minha última sessão do ano, e eu estou bem menos deprimida do que eu achei que estaria! Ahahá! 
Eu fiquei ontem, antes de dormir, relembrando algumas coisas que eu queria dizer ao Rodrigo hoje, mas acabou que não consegui (ou nem foi preciso). Mas não tem problema. Até porque, não é nada que ele não saiba (ou não suspeite). =]

Fazendo uma minirretrospectiva de tudo, de todas essas horas lindas vividas na terapia, eu só tenho coisas boas a dizer e bons sentimentos pra compartilhar. Aliás, se tem uma coisa que eu realmente aprendi na terapia foi a ver meus sentimentos de perto, olhar pra eles (pra todos!) com mais coragem. Sim, essa é a palavra: CORAGEM. Acho que uma das maiores dádivas que um psicólogo pode fazer por nós é nos dar coragem. Coragem pra encarar o mundo de frente, coragem pra olhar pra dentro de si mesmo e reagir. Coragem pra caminhar, pra recomeçar, pra chorar, pra levantar a cabeça, pra voltar a sonhar... *-*
Acho que junto com a coragem vem a esperança. A esperança de acreditar em si mesmo, nos nossos valores, no nosso potencial, nas melhores coisas que estão guardadas dentro de nós e que a gente não vê, ou se vê, a gente se esquece logo em seguida. E uma das coisas maiiiiis lindas que o Rodrigo fez por mim durante toooodooo esse tempo (pra não dizer TODAS) foi me lembrar. Repetir pacientemente as mesmas frases incríveis quando eu estava surtando, chorando, angustiada, triste... Além da PACIÊNCIA.
Acho que ninguém pode ser psicólogo se não tiver paciência com o outro.  Se não é capaz de permitir que o outro exista, que o outro SEJA aquilo que ele quiser ser.

Eu aprendi TANTA coisa na terapia.
Eu repito quantas vezes forem necessárias que a terapia foi a melhor coisa que eu poderia ter feito na minha vida! E o mais engraçado é que vários amigos e conhecidos começaram a fazer também depois que conversaram comigo. Uma superamiga disse que eu dou o exemplo e reforço positivo e é isso que gera a mudança, faz as pessoas pensarem sobre.
Eu já me perguntei várias vezes porque eu nunca tinha pensado em fazer antes. E logo em seguida eu tenho a resposta: porque não era o tempo certo. O tempo certo é agora. O tempo certo foram esses 2 anos e 4 meses com a pessoa certa. O tempo certo é o tempo bom e todos os aprendizados que ainda estão por vir. Foi por isso. Foi porque tudo tem um propósito Maior na vida da gente. Só precisamos acreditar mais nisso, ter mais fé, mais confiança.

Minhas crenças me fazem acreditar em coisas maiores e que vão além do que se vê, e isso também é muito importante pra mim.

No mais, eu só precisava dizer que este ano foi incrível, com tudo o que ele teve, com tudo o que as sessões de terapia trouxeram. Até mesmo com as minhas tristezas e dificuldades, pois elas me fizeram rever minhas emoções, meus sentimentos e também me fizeram mais forte.
Eu realmente me sinto mais íntegra e firme, mais segura de muitas coisas. Sei que ainda há vários pontos a serem discutidos e mais coisas a serem relembradas, mas eu vou até o fim. Eu vou até o fim de mim. :)
Eu me dedico muito à terapia, é realmente importante pra mim, principalmente porque se trata da minha própria vida, se trata da FLÁVIA. E eu quero INFINITAMENTE que a Flávia seja FELIZ! :D

ps.: Eu nunca vou conseguir explicar e demonstrar toda a gratidão que eu sinto pelo Rodrigo. Eu só sei que eu vou dar o meu melhor pra passar toda essa luz pra frente com muito afinco e dedicação. E eu espero ser tão boa psicóloga como ele é. :) Ele vai ser sempre o meu exemplo, a maior semente iluminada que carregarei comigo. #ever


0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D

Cesto de maçãs