Só para mulheres #51

domingo, 15 de dezembro de 2013 0 comentários
Olá suas lindaas! :)

Finalmente tomei vergonha na cara e estou aqui fazendo mais uma postagem do "Só para mulheres".
Resolvi basear o post de hoje nesta frase de "As vantagens de ser invisível":

"PORQUE NÃO HÁ PROBLEMA EM SENTIR AS COISAS. E SER QUEM VOCÊ É."

Sempre temos problemas com isso. A gente sempre acha que há algum problema em ter sentimentos, em SENTIR as coisas, sentir e deixar a vida respirar em nós.
Quando tudo dá errado (amor, trabalho, amizade) temos a PÉSSIMA mania de nos culpar, de culpar as coisas que sentimos, a forma como agimos. Assim, na maioria das vezes, quando temos que recomeçar, nós recomeçamos escondendo nossos defeitos, nossa essência, podando aquilo que somos de verdade, e isso é uma das maiores provas de crueldade que podemos fazer conosco.
E se tem uma coisa que eu entendo é de crueldade. Porque há muito tempo eu tenho sido muito cruel comigo, tenho exigido muito de mim mesma, tenho cobrado uma perfeição que não existe e, nesses momentos, eu me anulo, eu anulo as melhores coisas que há em mim. Anulo a minha própria imperfeição, que existe porque tem que existir mesmo. Alguém conhece algum ser humano perfeito? Eu não conheço nenhum.

Tenho percebido que a pior coisa que podemos fazer conosco é nos podar e deixar de ser quem verdadeiramente somos porque estamos preocupadas com o que o outro vai pensar, porque temos medo de ser abandonadas, de ficar só... enfim. O que eu preciso dizer é que VOCÊ NÃO PRECISA TER MEDO DE NADA. VOCÊ NÃO PRECISA TER MEDO DE FICAR SÓ. VOCÊ NÃO PRECISA TER MEDO DE SI MESMA.
Eu sei, eu sei, o mundo é cruel demais conosco também. As pessoas querem nos esmagar, querem apontar o tempo todo os defeitos que abominamos em nós, querem o tempo todo enfiar o dedo na nossa grande ferida exposta, eu sei. Eu sofro muito com isso também, diariamente. Mas uma vez, meu anjo da guarda humano lindo me disse que não importa o que o outro diga (porque o outro vai ter sempre alguma coisa de podre pra nos dizer mesmo), importa mesmo é o que se passa dentro de nós. Só isso importa, na verdade.
E se o que o outro diz nos machuca é porque tem algo relacionado a esse ponto específico que não está sólido em nós mesmas, que está frágil e que precisamos trabalhar. É pra isso que temos que olhar, que temos que encarar.
Esse mesmo anjo incrível me lembrou que nossos fantasmas estão MORTOS. Sim. É tão óbvio, não é? Mas a gente não vê. A gente permite que nossos fantasmas fiquem vivos, os carregamos pra todo lado, em todo novo relacionamento, recomeços. Nós temos uma dificuldade muito grande em abandoná-los, percebem?
Temos que olhar apenas para a parte BOA dos fantasmas, que é nos lembrar que já passamos por caminhos semelhantes e que precisamos ter cautela para não nos machucar de novo. É assim. Os fantasmas podem nos ajudar se permitirmos que eles ajudem. :)

Espero que vocês nunca se esqueçam do quanto é importante valorizar as coisas mais importantes que estão aí bem guardadinhas dentro do seu coração.
E se ainda houver muitas coisas que as incomodam (defeitos, formas de agir)... ACEITE-AS.
A psicologia diz que só a partir do momento em que aceitamos as coisas que nos incomodam (mas que são partes integrais de nós) que conseguimos mudar. Só quando a gente olha verdadeiramente para o que somos sem medo e sem máscaras (até mesmo pros nossos piores sentimentos) que conseguimos alterar o que queremos.

Então, desejo profundamente que a sua busca nunca pare e que você nunca se canse de ser quem é. :)

Um beijooo!!

=***

0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D

Cesto de maçãs