Fim de ano lindo (soh que não)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013 2 comentários
Bom dia pra vc que não vai ter Natal e muito menos Ano Novo neste ano. :'(
É o que tem pra vida.
:(  :(  :(

Nestes momentos de tristezas profundas eu fico tentando lembrar de todas as coisas e sensações boas que algumas pessoas me passaram e me fizeram sentir ao longo da minha vida. Fico lembrando dos livros espíritas lindos que eu li, das coisas incríveis que o Rodrigo falou durante todo esse tempo, da força que os amigos tentam dar pra gente... enfim. Ajuda muito. Infelizmente, não impede que as lágrimas rolem, mas me sinto menos monstro, menos lixo e menos inútil. Acho que no fundo são essas coisas que permanecem. Acho ainda que são essas coisas que DEVEM permanecer. Porque ofensas, mágoas e desavenças grudam na alma da gente né? E não pode! Senão dá câncer e dá um monte de coisa ruim no corpo e no espírito. Na verdade, o corpo chora e implora as coisas que nosso espírito sente. Então, é melhor eu ficar bem logo, porque não quero ficar doente. Vou me esforçar. :)

(Quem diria que eu terminaria esta postagem com uma pseudoesperança, hein?
Feliz Natal pra todo mundo. Espero que suas horas e seus dias sejam sempre iluminados.
Ontem eu ouvi na Feig que o Natal se faz a cada momento em que nos lembramos de algum ensinamento de Jesus e o praticamos no dia a dia. Achei bonito. Fiquei pensando se eu conseguiria fazer o Natal brotar em mim... infelizmente, ontem, eu não consegui. :( Mas vou tentar né? Tipo reerguer e recomeçar.
Lá falou também sobre o silêncio. Sobre o Natal se realizar na ofensa que não praticamos, que não pronunciamos. Fiquei pensando muito nessa coisa toda do silêncio, e até me lembrei dos monges que fazem votos e mais votos. Vou aprender com eles. :)
Chico Xavier sempre ouviu um monte de coisa ruim a seu respeito e a respeito da sua Doutrina tão bonita e que trouxe tanta luz a tantas pessoas. Inclusive, eu estou entre elas. Então, ele teve que aprender a se calar, a não discutir e se manter firme com sua fé e suas convicções no Evangelho.
Vou ficar lembrando do Chico todas as vezes em que eu precisar me silenciar também).

Enfim, que vocês tenham toda a luz dessa vida! Independentemente da sua religião ou da sua não religião. Afinal, luz é uma coisa boa pra todo mundo.
:)

2 comentários:

  • Anônimo disse...

    Pois trate de ficar melhor, viu? Eu também não tive um natal bom (aliás, nem natal tive), mas virá o ano novo, e com certeza muitas bênçãos virão para nós, Flavinha! =) (Gio)

  • ✿ Flah ✿ disse...

    Já estou melhor sim, minha lindeza. Graças a Deus! Com um pouquinho de paciência e muita fé as coisas acabam entrando nos eixos! ;)
    Se cuida aí também, hein? Um beijo! =*

Postar um comentário

Oiii! :D

Cesto de maçãs