Quem tem medo de dentista?

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013 0 comentários
Oiii amados! =]

O título desta postagem é também o título de um livro com o mesmo nome (vide imagem) que eu li muito quando era criança.
Não sei quanto a vocês, mais eu sempre tive PAVOR de ir ao dentista. Ir ao dentista sempre foi motivo de tortura, desde pequena. 
E pasmem que, por ironia e serelepice do destino, por três anos eu trabalhei como recepcionista num consultório odontológico. Logo, ouvia o barulho do motor da morte todos os dias. Quando começava,  eu também começava a rezar pela integridade dos pacientes, afinal de contas, eu era solidária à dor (que era uma dor moral também, eu sei).
Aquele barulho monstruoso do motorzinho prestes a esburacar o seu dente parece mais uma broca gigante cavando um túnel na sua cavidade bucal. kkkkk
Fiquei assim com pavor de ir ao dentista por anos a fio. Mas ia né, não tem jeito! Dentista não é algo que se escapa. Esse terror todo durou 24 anos até...
... eu encontrar Ayala na minha vida no ano passado! :)

Eu nunca pensei que fosse dizer isso, mas eu AMO ir ao dentista agora! *-*
O que eu acho incrível é a capacidade que ela tem de tratar TODO MUNDO igual. Ela atende várias pessoas mais carentes e não tem frescura! Ayala sempre tem uma palavra que encoraja seus pacientes quando acham que está tudo perdido, que algum dente não tem mais jeito, que é melhor desistir etc. Ela sempre dá um jeito lindo de recuperar a autoestima de todo mundo e eu acho isso uma atitude muito humana e íntegra. E como ela vai conversando com o paciente durante a consulta, vamos nos distraindo e esquecemos da dor e do motorzinho do capeta kkkkkk.
Todos os pacientes a adoram e todos fazem mais questão ainda de pagá-la com muiiita boa vontade porque ela confia em cada um de uma maneira mágica. E confiança gera mais confiança, energia boa gera mais luz, logo, ela apenas tem de volta toda a luz e o bem que irradia. :D

Sem contar que acabamos virando amigas (dela e da secretária também, Kelly! kkkk). Então, já aconteceu de eu ir lá apenas para fazer uma limpeza e ficar quase duas horas no consultório. Sem contar com os dias em que ficamos conversando entre um paciente e outro ou quando algum paciente que iria depois de mim desmarca a consulta. Sempre temos algum segredo pra compartilhar, algo pra rir, alguma palavra alegre pra ajudar a outra. Além disso, Ayala ficou grávida logo quando a conheci. Então, acompanhei toda a gestação de perto e, ir lá no consultório e encontrar Catharina (a filha dela), é um motivo de MUITA alegria! Catharina é tão princesa quanto a mãe! 

O que eu acho mais legal é perceber que as pessoas, que os profissionais certos acabam surgindo na vida da gente de uma maneira ou de outra. A gente sempre acaba encontrando um tanto de anjo-humano espalhado pelo mundo, na nossa caminhada, dispostos a nos ajudar, nos dando bons exemplos, fazendo brilhar a nossa luz e os melhores sentimentos que há em nós.

Acho que é isso mesmo... exemplos... são eles que nos motivam a ser pessoas melhores. Os bons exemplos continuam movendo o mundo. Que bom! :)

=**

p.s.: Dados do livro: "Quem Tem Medo de Dentista?" - Col. Quem Tem Medo - Autor: Joly, Fanny - Editora: Scipione.

0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D

Cesto de maçãs