Só para mulheres #56

sábado, 18 de janeiro de 2014 0 comentários
Hoje deu vontade de falar um pouco sobre a autoconfiança.

Às vezes temos muita dificuldade de acreditar em nós mesmas, nas nossas potencialidades e em toda a força divina que habita o nosso peito, acalenta espírito e coração. 

Na maioria dos casos, acho que é porque viciamos nas crenças negativas sobre nós mesmas e vamos até o fim nisso, nessa negatividade desvairada. Não nos esforçamos ou nos fazemos de vítimas o tempo todo ou permanecemos estagnadas, sem ação, deixando que os outros nos conduzam da forma que for melhor para eles.
Não (definitivamente!), não deve ser assim. Sei que a busca nem sempre é fácil. Os caminhos são tortuosos e nem sempre temos forças para carregar as pedras com as quais construiremos nosso castelo. Mas, acima de tudo, é preciso ter CORAGEM.

Coragem vem de "cordis", de coração. De dar ouvidos às boas vozes do nosso coração sem medo, com confiança e fé. Claro que não é em todas as vezes que fazemos isso que vai dar certo, que vai haver conformidade com o nosso querer e com as nossas expectativas; mas precisamos tentar, quantas vezes forem necessárias. Respirar fundo, levantar a cabeça, firmar o pensamento e seguir.

Na minha última sessão de terapia, o Rodrigo me falou sobre o critério (estávamos conversando sobre o sentimento de rejeição). Ele disse que o critério também nasce de um sentimento muito verdadeiro do coração da gente. Às vezes algumas coisas se encaixam em nossas vidas e outras não.  Não se pode querer morrer ou desistir e sempre achar que tudo vai dar errado porque algumas coisas não se encaixaram da maneira que queríamos. É assim. A gente precisa aprender que algumas coisas são simples e não têm as justificativas horripilantes e cruéis que imaginamos. Ficamos muito neuróticas e sofremos à toa demais por situações que são mais comuns no mundo do que possamos imaginar.

Enfim, meninas. Eu escrevi isso tudo pra mim também.
Eu também preciso ter coragem todos os dias, todos os segundos da minha vida. É uma meta que estipulo pra mim mesma todos os dias quanto abro os olhos ao acordar.

Uma vez, uma anjinha iluminada me disse que tudo o que eu quisesse com todo o meu coração e que fosse pro bem, eu conseguiria.

Eu digo o mesmo a todas vocês. Silenciem as vozes paranoicas e perturbadoras de suas mentes e permitam que o amor faça morada definitiva. Permitam dar várias chances ao coração de ser feliz. PERMITAM-SE!
E não economizem verdade naquilo que fizerem. Sejam TUDO aquilo que são capazes de se tornar! :D

Pra terminar, deixo alguns versos do poema "Soluço" de José Inácio Vieira de Melo (poeta que amo sem fim e sem fundo *-*):

"E agora eu só sei te falar desse labirinto.

E este soluço que saiu da casa do medo
está cheio de coragem."

Cuidem-se!
Um beijo!  =**


0 comentários:

Postar um comentário

Oiii! :D

Cesto de maçãs